24.1.13

2013 Trends!!!!

Para o primeiro post do ano (ok que já é quase fevereiro... mas eu tava de férias tá!) nada como falar sobre quais as apostas para esse ano quando o assunto é make e cabelo... 
Vamos começar pela maquiagem... bom... esse verão está até um tanto clean.. aqui no Rio de Janeiro é necessário manter a pele com pouca maquiagem, porque esse calor pode transformar você em uma boneca de cera derretida.
Não abra mão de bons produtos, principalmente os filtros hidratantes. Apesar da nossa pele parecer mais oleosa no verão, ela na verdade precisa ainda mais de cuidado.
Pele... pele... pele... a make de 2013 pede uma pele impecável... se a sua já é boa ótimo... se não procure amanhã um dermatologista, nada mais de ficar se escondendo atrás de quilos de base e pó.. a onda agora é pele naturalmente linda.



























Quanto as cores esse verão está bem diplomático. Abuse nos tons fortes mas com um toque sofisticado e sutil... cuidado com o excesso. A ordem do ano continua Bauhaus.. "o menos é mais".
O cuidado com a escolha do tom da base também é fundamental.. tenha mais de um tom em casa (um da sua cor e outro um pouco mais escuro), além de ajudar na hora de fazer as correções do rosto pode influenciar quando você fizer a phyna e tomar aquele solzão na casa de praia.. MHÁH!!!




Quando ocorrer um evento você pode ficar no marronzinho basic (se fizer em casa) ou se jogar em cores vibrantes e marcantes (se fizer com um profissional).
Falei isso porque se você tentar fazer em casa uma make muito elaborada e colorida os riscos ao bom gosto podem ser grandes.. e ninguém merece pagar e loka né?







Se o assunto é cabelo vai aqui uma coisa que vai assustar muita gente: CABELOS PARTIDOS AO MEIO!!!!
Se você ainda divide o cabelo de lado com a divisão perfeita quase na orelha, sorry mas pode ser um caso perdido... 
A vibe agora é manter o cabelo com aspecto mais natural.. tipo.. "oops.. tá lindo?? Obrigada... não fiz nada!!!"
Se colorir cuidado com o exagero e se optar por loiros... pleeeeeease... só se ficar parecendo NATURAL!!! Chega de listras na cabeça.. você não é zebra!!!!

Se seu cabelo for médio a longo uma idéia incrível é deixar ele com cara de queimado do sol, mas cuidado porque as mechas NÃO podem ficar marcadas. Existe uma técnica chamada painting que é feita à mão livre e o aspecto fica super natural.
O corte mantenha em camadas altas e a textura naturalmente ondulado. Pergunte ao seu cabeleireiro como faz.. se ele não souber mude de cabeleireiro bebê...
Nos curtos a idéia é meio parecida, mantenha repicado e com textura fácil.. pare de alisar se ele for cacheado e faça um corte mais adequado para a textura do seu fio.
Finalize em casa sempre com uma pomada mais seca pra criar um efeito long lasting.








#ficaadica!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário