30.1.12

O menos é mais

Quando temos uma festa e queremos sair da clássica escovinha de salão de  beira de esquina mas também nao queremos pagar uma fortuna por um penteado que mais parece um bolo de noiva fica a questão: O QUE FAZER???


Olha só, nessas horas é bom ter um amigo maquiador e cabeleireiro tá, mas se você não tem, a festa é hoje e você está desesperada... então vou te salvar.


Existem penteados que ficam super cool e são mega fáceis de fazer. Não queira fazer nada elaborado demais porque pode sair uma bela de uma cagada na sua cabeça. A máxima de Bauhaus que diz "o menos é mais" se aplica bastante quando o assunto é beauty.





1) Se seu cabelo é curto, use acessórios que possam valorizar o look. Mas cuidado com os exageros, equilibre o acessório com o restante da produção!


2) Se voce é clássica e quer mostrar detalhes do vestido, um coque desfiado lateral deixa o ar mais moderno.


3) Rabo-de-cavalo baixo está em alta. Fica super bacana pra quem quer valorizar o corte e ao mesmo tempo nao ficar de cabelo solto.


4) Deixar o cabelo propositalmente despentedo é uma ótima estratégia pra quem vai a eventos externos. Se seu cabelo estiver arrumadinho demais, um único fio fora do lugar pode arruinar a noite. Mas se seu cabelo já tem um efeito desfiado você pode ficar tranquila que ele vai ficar lindo a noite toda!


Outro penteado que é super fácil de fazer e tem sido bastante pedido na minha cadeira são as tranças.
Depois de milhares de tranças feitas chega o momento que temos que variar um pouquinho, tomando sempre cuidado pra nao ficar com cara de menina de interior que está indo pra igreja.




5) Trança com pretensão a tiara. Fica lindo, jovem e é super fácil de fazer.


6) Trança corrompida. Depois de fazer aquela trancinha linda, desfie um pouco pra ficar com um ar mais moderno. #achochique



Bom... O resto...