5.2.12

Histórias Cruzadas (The Help)

Gentchy!

Hoje fui assistir "Histórias Cruzadas" (The Help). Sinceramente o filme é uma obra prima... tudo bem que o tema já foi abordado várias vezes pelo cinema, mas não desse ponto de vista, com uma pitada de humor e drama ao mesmo tempo.
O filme se passa na década de 60 no Mississipi e fala da trajetória de uma escritora disposta a contar histórias de mulheres negras que por gerações sempre cuidaram das "famílias do sul", revelando o que realmente se passa em uma casa onde o racismo é soberano e a injustiça impera.


Mas como esse é um blog de beleza.. que raios eu estou falando de um filme?!?!?!
Bem... a resposta é simples: a caracterização dos cabelos e make-up de época estão incríveis!!!


Conseguir reproduzir os cabelos da década de 60 sem imprimir uma imagem glamourosa tipo "Hairspray" é difícil, e eles conseguiram isso genialmente, mostrando como o uso de perucas era explícito e como elas transformavam os cabelos na época. Mostra também como as negras mantinham seus cabelos impecáveis mesmo não tendo poder aquisitivo pra isso. Tem até uma ceninha (spoiler hein) que uma personagem recebe um "super" novo equipamento de Nova York pra alisar o cabelo... é hilária...

"Histórias Cruzadas" garante uma boa trama, elenco afinado (Viola Davis está o máááááximo), uma direção (Tate Taylor) que sugere a composição de passado (escravidão) 
e futuro (o fim da era Kennedy, os panteras negras e revolução feminista) sem utilizar temas batidos e cansativos. 


Enfim, achei ótimo!