20.2.12

Inverno 2012 Beauty Trends

Bom... em minhas passeadas pelo Fashion Rio e SPFW (sic) andei analisando o que os estilistas tinham a nos oferecer quando o assunto é tendência de make e cabelo.
Como de costume me desapontei um pouco... não sei porque coleção após coleção geralmente a soma MAQUIADOR+CABELEIREIRO+ESTILISTA vem resultando em NADA.

Antes que comecem a jogar saltos altos em mim quero me explicar... Voilà...


Gloria Coelho optou por um rabo de cavalo baixo com divisão lateral marcada e cabelo "naturalmente" liso. 


A make ficou do tipo be yourself, ou seja, não use nada, deixe a sobrancelha por fazer e mesmo assim fique linda... aham...

Oops... A Ellus 2nd Floor fez o mesmo no cabelo... 


...porém a make realçou um pouquinho os olhos, mas mesmo assim deixando o ar au naturalle.


A Cantão deu um nó no cabelo por falta de elástico e inovou um pouquinho... 


Já a make... bom... que make? 

Na minha opinião o único rabo de cavalo bem trabalhado foi o da Osklen, que usou um treco que parecia chifre na cabeça das meninas e a parte de baixo foi trabalhada para um efeito frisado... que já é uma boa tendência... 

A make apesar de não ter nada combinou com o cabelo over e o resultado encheu meus olhos... 


Quando o assunto é coque as variações também não surpreenderam tanto.
A Colcci entrou na onda e saiu com um do tipo cool, fácil de fazer, desestruturado e com fiozinhos que diziam "tô linda? imagina... fiz em casa!"


Na make eles apostaram no hot lip+olho nu que de fato é a maior tendência desse inverno, mas só pras lindas tá...

A Coven extrapolou e fez um bonito coque suado, melado de desfiado de quem não tem recebido água em casa por um bom tempo e não tá tomando banho... um fiasco total...


Sem falar dessa make suuuuper verão né... como assim Bial?!

O pessoal da Filhas de Gaia até que tiveram uma boa idéia de fazer algo diferente, mas ficou só na teoria.
Esse coque eu particularmente já vi em tantos editoriais que enjoei.

E a make até quase deu certo, mas o brilho nesse tom batom matou o look... os opacos são bem mais sofisticados e ficam bem mais bonitos na passarela, se tivessem apagado as sobrancelhas causariam muito mais...


Patachou fez bonito e mesclou o blush bronze com um tom de batom que vai ser o it do inverno.


O cabelo ficou polido, estruturado, impecável e lindo. Eu faria uma noiva assim... fácil fácil... 



Alexandre Herchcovitch mandou super bem indo ladeira acima e colocando os cachos pra variar em coleções onde somente os lisos estavam soberanos.
Aproveitar o que o cabelo tem de melhor na sua forma natural é a maior tendência desse inverno, isso é, se seu cabelo for naturalmente lindo... não se iluda...


Pele, pele e pele... esse é o printing da make da coleção do Herchcovitch.




Todas correm pro dermatologista em 5...4...3...2...1...

O trabalho de beauty do desfile de Mario Queiroz também encheu meus olhos... apesar de eu ter falado mal de cabelos excessivamente básicos aqui, quando o trabalho de visagismo age para o bem, o resultado é esse: Look impecável.


Mario entrou na onda hot lip e casou super bem com um coque baixo clássico/moderno. O look ficou até bem parecido com o da Patachou, se não fossem pelas sobrancelhas marcadas remetendo o passado.

A make de Fause Hauten também me agradou muito, apesar de que quando se usa boca e olhos marcados ao mesmo tempo a linha entre o lindo e o brega fica muito tênue. Mas a equipe de beauty dele soube fazer isso com um toque de sofisticação que poucos têm.


O cabelo com aspecto úmido e cuidadosamente penteado para trás ficou incrível com a make. Deu um ar "acabei de sair do banho, mas estou pronta e sou diva meu bem!"

Outro look que também amei foi o do desfile do Samuel Cirnansck.O look Cisne Negro ficou super bem com os vestidos haute couture do estilista.










O cabelo da coleção, apesar de ter sido um tão usado rabo de cavalo baixo, foi estilizado com dreads, o que fez o cabelo quase parecer uma trança. Isso é inovação bebê! AMEY!






Então... você acha que é muita exigência minha? NOT!! 
Só quero um pouco mais de criatividade... Sinto um pouco de falta desses looks que vão na contramão dos que parecem viver na margem do erro ou na linha do conforto.
Só isso... snif...